Notícias da Península Ibérica

22.5.10
Controle remoto na mão, quase que instantaneamente, Globo e depois Record News, Ivete Sangalo em um canal e um touro furioso em outro. Primeiramente, a notícia do Rock in Rio em Lisboa, o que soa um tanto estranho por causa do nome. Mas, se formos observar, átomo continua com esse nome mesmo sendo divisível e Ivete Sangalo permanece sendo chamada de cantora.

Diz ela que Portugal gosta de tudo o que vem do Brasil. Hum, sei, isso inclui dentistas e turistas? Os dentistas continuam sendo desprezados pelos portugueses porque, ao que parece, nossos profissionais estavam se destacando e isso não agradou muito aos dentistas portugueses, então, resolveram inventar que o diploma de odontologia daqui não serve para lá. Também soube de uma moça que não pôde comprar pão em uma padaria porque a atendente disse que os brasileiros eram sujos e não ia vender nada para ela.

Ah, mas isso é só uma exceção. Não creio, só porque os portugueses gostam de alguns de nossos cantores e cantoras, Ivete Sangalo não pode generalizar. Ela deveria se informar melhor do país que a acolheu. Se os portugueses têm mau-gosto como nós para escolher Ivete Sangalo, isso não vem ao caso. O problema foi a edição, deveriam escolher outra fala para colocar no jornal. Ou será que aquilo foi a "melhor" coisa dita?

Resolvi dar uma zapeada e parei na Record News (inimiga número 1 da Globo) na hora em que o chifre de um touro atravessou o pescoço do toureiro e saiu pela boca. Mesmo assim, o homem conseguiu se levantar e foi socorrido. Mais tarde, outro colega matou o touro e tive de escutar a âncora do telejornal dizer: "que sorte ele teve". Naturalmente não se referia ao touro. Eu não entendo a estupidez de alguns espanhóis que insistem em manter uma tradição de maus tratos a animais.

Se na época em que inventaram a tourada precisavam dar espetáculo ao povo, hoje em dia temos Ivete Sangalo, que atravessa o oceano, dá show no Rock in Rio em Portugal e é menos nociva que toureiros.

3 comentários:

Unknown disse...

Não entendo um festival se chamar Rock'n Rio, se não tem nem rock nem é no Rio...

Eugenio Hoch Junior disse...

Genial! Como dizem por aí, gosto não se discute, lamenta-se. Vc conseguiu expressar em poucas palavras o que eu e mais um monte de gente acha de pessoas como a Ivete Sangalo, que é considerada cantora mas sempre nos atormenta com o mesmo estilo de música que só os chatos aguentam. Ela deveria cantar na Espanha em uma praça cheia de touros. Não...seria muito azar o deles.

Denise Machado disse...

A Ivete manda bem demais no rock! Representante de primeira, amiga numero um de Portugal, Brasil, Globo, chifrudos, toureiras...
A Record News manda mal demais no entretenimento. Tem de pagar a Ivete pra falar besteira lá tbm! Senão só vai sobrando pra mostrar as barbaries, tanto de cultos, incultos e notícias vãs...

Saudade! Obrigada por ter ido lá!
Tbm não entro em MSN tem meses, hahaha. O Twitter me pegou (saco!)

Ah! Pela idade da Babi, eu diria que nos conhecemos tem quase 4 anos...

Hum! Terei um menino! Em setembro! Um menino!