Regalias

6.7.09



Deixa eu ver se entendi, o Corinthians não jogou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo, dia 05, contra o Fluminense porque jogou a final da Copa do Brasil na quarta-feira passada. Então, para poupar os jogadores, só entrará em campo novamente no dia 09 de julho.

Para se fazer qualquer partida de futebol são necessários dois times, ou seja, o adversário também precisaria de uma folga. Não foi o que aconteceu. Aliás, o outro time, o Internacional, além de estar competindo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, também tem duas partidas pela Recopa, pois foi campeão da Sul-Americana no ano passado. Só para se ter uma ideia, o Inter jogou a primeira partida da Recopa no dia 25 de junho, partida pelo Campeonato Brasileiro no dia 28, decisão da Copa do Brasil no dia 01 de julho e disputou partida do Campeonato Brasileiro ontem, coisa que o Corinthians não fez.

Você irá dizer, "ela está falando isso só porque é colorada" e eu digo, "você não reclamaria também se isso acontecesse com seu time?". É por essas e outras vantagens de alguns clubes que penso em deixar de acompanhar o futebol brasileiro. Eu reclamo da forma como se tratam times de certas regiões do país. Eu já disse aqui, vamos então voltar a ter Taça Rio-São Paulo e extinguir de vez o Brasileirão.

Não é inveja, a questão não é discutir quem tem mais títulos ou ficar esnobando que o meu nunca passou pela Segunda Divisão. Acho que provocações e discussões só levam a desentendimentos. Vamos torcer de forma racional, se isso for possível. Antigamente eu provocava os amigos, mas vi como é patético ficar mexendo com torcedores que nem sequer entram em campo para decidir uma partida.

De maneira alguma reclamei do árbitro durante a partida do Corinthians e Internacional. Foi equilibrado. Mas, a arbitragem favoreceu o time paulista nos jogos contra o Atlético Paranaense e contra o Vasco. Ou seja, não era para o Corinthians chegar à final. E muito menos ter "matado" serviço contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro.

6 comentários:

Unknown disse...

E digo mais: AINDA estamos disputando a Recopa, e a partir da próxima semana já se normalizam os jogos às quartas-feiras! Ou seja, jogaremos domingo, quarta e domingo!!!

@vinipilatus disse...

Ok. bacana... mas explica. Se não tiver Corinthians na TV na quarta, o que você acha que vai pagar o horário depois da novela? a Libertadores? pífio! a questão não é de regalia, mas sim de business na tv, q sustenta e alimenta o futebol.

favorecimentos dos árbitros, sempre teve de para todos os lados. Isso, sim é choradeira. Tanto que o presidente colorado fez um carnaval com um dvd com absolutamente nada.

Tudo bem... futebol é assim mesmo. até

Luiza Prestes Karam disse...

Para mostrar como sou boa perdedora. A semelhança entre Michael Jackson e o Inter: preparam a festa, vendem todos os ingressos e morrem em casa.

Eugenio Hoch Junior disse...

Não perde a piada.

Denise Machado disse...

Para mostrar que sou boa Corinthiana: Qualquer time pode abster-se de jogar qualquer partida, até mesmo o Corinthians, está no regulamento. Não podemos esquecer o que houve certa vez, aquilo sim foi favorecimento e QUASE que o Inter consegue o Campeonato Brasileiro.

Ah! E nem vou entrar aqui no mérito dos jogos entregues, onde foi vergonhoso até mesmo para a torcida coloroda se unir com gremistas em abraços pelas ruas de P.O.A. em prol da quedo do Timão para a segundona.

Ah! Ensina pro meu Timão que não é importante ganhar sempre porque tô cansada de tanto comemorar...

Beijinho!

valéria mello disse...

O Corinthians ficou de folga porque a Globo tinha que passar um jogo de time paulista na quarta, já que o representante brasileiro na final da Libertadores não é do eixo Rio-São Paulo. Sou corinthiana, mas achei uma palhaçada deixar de passar um jogo tão importante pra passar um que não valia muita coisa.