Deus é fiel

1.7.09



Não há o que discutir e ponto final. Esses dias me deparei com a resposta em um adesivo de carro. Nada de "Bebê a bordo", ou "Nóis é feio, mas tem quem goste". Era simples e curto: "Deus é fiel".

Sim, além de Deus ser brasileiro, ele também é fiel. O Papa João Paulo II em uma de suas visitas ao Brasil disse: "Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca. Em Porto Alegre dizem, o Papa é gaúcho". De nada adianta, pois Deus é fiel e está acabado. Além de ser brasileiro e fiel é também poder. Sim, eu li isso em um chaveiro, "Deus é poder". Se Deus é poder e fiel, logo, ele facilitou para o Corinthians e contra Ele ninguém pode.

Não adianta ter Taison e Nilmar, o Corinthians tem Deus e acabou! Além do mais, Ele não suporta superstições. Esse negócio do Internacional jogar de branco só porque em 2006 foi campeão mundial contra o Barcelona, com o uniforme branco, deixou o Homem enfurecido e não deixou barato.

De nada adianta ter o melhor time do Brasil se os jogadores não possuem auto-confiança. Esse Inter é muito diferente do Inter que venceu o São Paulo na Libertadores em 2006. O time não se intimidou com o adversário e sua torcida em peso no Morumbi no primeiro jogo da decisão. Aliás, esse foi o passaporte para o time ir ao Japão e vencer o Barcelona.

O Colorado estava em um beco sem saída. Se vencesse a Copa do Brasil, iria relaxar e deixar escapar o Campeonato Brasileiro. Se perdesse, como aconteceu, perderia a auto-estima. "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

O Internacional, com títulos importantes conquistados em três anos consecutivos, chega a seguinte conclusão: não se pode vencer sempre.

Nenhum comentário: