Você pode dançar

30.9.08


Parece até propaganda de supermercado, "o aniversário é nosso, mas você é quem ganha". Hoje é aniversário do Eugenio e, o presente foi para mim. Fomos ao cinema ver Mamma mia!, musical repleto de músicas só do ABBA. Sou fã do grupo e não me envergonho de dizer.

Não gosto de musicais. Fui ver no cinema o interminável Dreamgirls e pedia pra morrer cada vez que as atrizes-cantoras se esgüelavam para cantar. O som da sala estava muito alto, saí com zumbido nos ouvidos como se tivesse ido a um um show de rock. Com Mamma mia! foi diferente, não via a hora de começarem as cantorias. Um casal desavisado saiu antes da metade do filme. Não leram no resumo que se tratava de um musical? Azar do dinheiro deles e sorte minha e do Eugenio, duas cabeças a menos em nossa frente.

A história se passa na Grécia, com belíssimas paisagens e com a magnífica Meryl Streep, sempre ótima, até em um filme tolo. Dá para rir bastante nesta comédia musical mesmo com o fraco roteiro e com erros de cronologia, já que Meryl Streep e companhia beiram os 60 anos e sua filha tem vinte. Se levada em conta a verdadeira idade da atriz, aos 40 teve sua filha, e no entanto, na história era uma jovem hippie quando engravidou. Porém, para quem curte a banda sueca, isso não importa.

Nenhum comentário: