Blogocular, verbo no infinitivo

25.9.08



O assunto era para ser outro. O texto estava quase pronto. Mudei de tema porque já era para aparecer aqui. Até porque este espaço fará quatro anos em outubro. Blogocular, como tudo começou.

Inspirada no Não, a princípio quis fazer um site com colaboração de colegas da faculdade. Mas, quando se está à beira de um colapso por causa da monografia e da formatura, amigos histéricos não são bons aliados no projeto.

Eu, juntamente com Eugenio, meu namorado, noivo, marido, já nem sei mais como defini-lo devido a nossa situação, criamos o blog. Possuímos no dedo anelar da mão direita uma aliança amarela: noivos; mas achamos meio cafona a palavra noivo: namorados; porém, moramos juntos e dividimos as contas: casados. Enfim, o amor da minha vida (assim é melhor, talvez brega) criou comigo esse blog. Posteriormente, eu o retirei porque ele parou de escrever aqui. Sim, sou má, está em meu signo. Mas, quem quiser lê-lo, poderá visitá-lo em seu blog sobre cinema, assunto que domina: Kinomentários.

Foi Eugenio quem deu o nome de Blogocular, que a mim agrada muito. É a junção de blog com ocular. Pode também ser globo ocular com as sílabas da palavra globo invertidas. Mas, nunca havia pensado em blogocular como verbo. A idéia foi sugerida por Denise Machado em um post de seu blog Vírgula Antenada. Então, blogocularei na semana seguinte o que ia publicar hoje aqui.

3 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Obrigado pelos elogios, mas eu não domino o assunto tanto assim. Apenas gosto de tecer alguns comentários do que assisto e mesmo assim eu aindo acho que falta alguma coisa. Meus textos são um pouco rasos ainda.
Quem domina o assunto é o REF!!
Beijos, lindona.

Vírgula Antenada disse...

O interessante é a gente ler você e blogocular junto! Blogocularei sempre, já venho blogoculando faz um tempo...E você é má, muito má! Vai deixar eu esperando até a próxima semana por seu texto? Quase morri de tanto rir quando falou da aliança...

Luiza disse...

Eugenio, tão querido, humilde, nunca conheci pessoalmente alguém com tanto conhecimento cinematográfico quanto você. O REF é um chato!!!

Vírgula, agora o blog está assim, texto somente uma vez por semana. Às vezes aparece um brinde. Mas só de vez em quando...