Nem todos são iguais

15.9.08


Interessante o horário eleitoral deste ano. Divirto-me muito com os candidatos à Câmara dos Vereadores, cada apelido, cada vinheta... Mas, pude notar que os candidatos a prefeito da cidade de Curitiba, independentemente do partido ou coligação, não ousam falar mal do presidente Lula. Claro, Gleisi Hoffmann é do PT e em seu programa, Lula aparece apoiando sua candidatura. Já Beto Richa, atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, afirma que o governo federal muito auxiliou sua gestão.

Há exatos 16 anos, nas eleições municipais de 1992, os candidatos não falavam muito de suas propostas. Estavam mais preocupados em pedir o Impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Inlcusive o bordão do falecido candidato Maurício Fruet era assim: “Impeachment já, já, já, já, Impeachment já, quem rouba tem de pagar, pagar, pagar”.

Este ano o lema foi outro. Há alguns meses uma pesquisa apontou que a maioria dos brasileiros apóia a administração do atual presidente. Então, como os políticos querem votos, não ousam falar nada dele. Bem diferente de 1992. Mas é evidente, passadas as eleições, todos voltarão às suas cadeiras na oposição.

Justiça seja feita, entre os oito candidatos na capital paranaense, existe um único a criticar Lula: Bruno Meirinho. Ele é da coligação PSOL/PSTU/PCB e não está preocupado em bajular o presidente para ganhar votos, mas em ser fiel à sua ideologia como a maioria dos que estão em seu partido. Mas, por quanto tempo?

7 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Não se esqueça que na época tinha os caras-pintadas, onde a maioria era um monte de playboys que só queriam aparecer na televisão e se passar por intelectualóides politizados. A Globo enchia a bola deles direto. Seus desenhos estão cada vez mais engraçados. Bjs

Anônimo disse...

Analuuuuuuuuuuuuuu!
Saudades!

Beijos

Luiza Prestes Karam disse...

Puxa, quem será?

Unknown disse...

Como política não se discute..rsrs...eu Gosto do Presidente!!

Adorei seu comentario no meu blog.

Bjss
E apareça mais vezes!!
Esdras

Camila disse...

realmente, aqui tb tem cada pessoa com cada nome por exemplo o Candidato ALVES que no fim de suas propostas diz: ELVIS o retorno parte II, ELvis nao morreu.
dsahiudhsauidshauidsa
e mtos outros como Patricia da Funeraria, e Toni da Locadora
fala serio, so pelos nomes eu voto certo neles.


bjaoo

Denise Machado disse...

Caraca! Olha, amiga, não vou arar pra te contar o daqui do RN, é que é rico demais de bizarrice.

Ó! falei do seu blog no meu...!

Karam Jr, Elias disse...

Você está escrevendo cada vez melhor, também né, o fruto nunca cai longe da árvore, rs. Parabéns.
Bjs