Blogocular, verbo no infinitivo

25.9.08



O assunto era para ser outro. O texto estava quase pronto. Mudei de tema porque já era para aparecer aqui. Até porque este espaço fará quatro anos em outubro. Blogocular, como tudo começou.

Inspirada no Não, a princípio quis fazer um site com colaboração de colegas da faculdade. Mas, quando se está à beira de um colapso por causa da monografia e da formatura, amigos histéricos não são bons aliados no projeto.

Eu, juntamente com Eugenio, meu namorado, noivo, marido, já nem sei mais como defini-lo devido a nossa situação, criamos o blog. Possuímos no dedo anelar da mão direita uma aliança amarela: noivos; mas achamos meio cafona a palavra noivo: namorados; porém, moramos juntos e dividimos as contas: casados. Enfim, o amor da minha vida (assim é melhor, talvez brega) criou comigo esse blog. Posteriormente, eu o retirei porque ele parou de escrever aqui. Sim, sou má, está em meu signo. Mas, quem quiser lê-lo, poderá visitá-lo em seu blog sobre cinema, assunto que domina: Kinomentários.

Foi Eugenio quem deu o nome de Blogocular, que a mim agrada muito. É a junção de blog com ocular. Pode também ser globo ocular com as sílabas da palavra globo invertidas. Mas, nunca havia pensado em blogocular como verbo. A idéia foi sugerida por Denise Machado em um post de seu blog Vírgula Antenada. Então, blogocularei na semana seguinte o que ia publicar hoje aqui.

3 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Obrigado pelos elogios, mas eu não domino o assunto tanto assim. Apenas gosto de tecer alguns comentários do que assisto e mesmo assim eu aindo acho que falta alguma coisa. Meus textos são um pouco rasos ainda.
Quem domina o assunto é o REF!!
Beijos, lindona.

Denise Machado disse...

O interessante é a gente ler você e blogocular junto! Blogocularei sempre, já venho blogoculando faz um tempo...E você é má, muito má! Vai deixar eu esperando até a próxima semana por seu texto? Quase morri de tanto rir quando falou da aliança...

Luiza Prestes Karam disse...

Eugenio, tão querido, humilde, nunca conheci pessoalmente alguém com tanto conhecimento cinematográfico quanto você. O REF é um chato!!!

Vírgula, agora o blog está assim, texto somente uma vez por semana. Às vezes aparece um brinde. Mas só de vez em quando...