Rede Globo, parte II, nada de BBB

15.1.08

Tudo bem, tudo bem, Blogocular também é cultura inútil. Não posso deixar de registrar minha insatisfação com a novela "Duas caras". Seria uma continuação de "Senhora do destino"? Figuras repetidas, Suzana Vieira, Renata Sorrah, José Wilker, Débora Falabella, Letícia Spiller, Marília Gabriela (atriz?) e Wolf Maia em uma nova história um tanto inverossímil.

Em "Senhora do destino" o autor errou na cronologia, o que me deixou emputecida a ponto de deixar de acompanhar a trama logo no início. Já "Duas caras", quando vi ser do mesmo autor, comecei a acompanhá-la bem depois. Mas ontem percebi um escorregão na história, como em pleno mês de janeiro, a faculdade está lotada de estudantes? E ainda em aula!

O mais legal de tudo ontem foi ver Tony Ramos no papel sempre igual de Tony Ramos acompanhado de sua esposa comparecendo à inauguração do restaurante do chato e suado Bernardinho. Imaginem Tony Ramos aceitando convite para ir comer sabe-se lá o que em uma favela. Ainda mais que do rosto do cozinheiro vive brotando litros e mais litros de suor empapando os bolinhos de bacalhau, especialidade da casa.

Finalmente pude conhecer a esposa do ator, mas ele não deu o devido valor a ela. Deveria tê-la apresentado como "Esta é Lidiane, minha esposa que pinta com perfeição meus cabelos brancos e agora meus pêlos". E haja tinta!

Um comentário:

valéria mello disse...

Concordo com você sobre a repetição de atores e atrizes, principalmente a Débora Falabella, que está fazendo praticamente o mesmo papel. Quanto a Marília Gabriela, simpatizo muito com ela, apesar de não ser uma atriz maravilhosa. Já o Bernardinho, tudo bem que ele sua um pouco demais, mas acho ele muito fofo, gostaria de ter um amigo como ele.