Linguagem complicada

20.1.08


Não rio na terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo haver, nem na sigla do Rio Grande do Sul. Isso não é uma crítica a quem faz isso, mas uma explicação, eu rio em Português, rarrarra! Se em algum bate-papo virtual eu escrever rarrarra, não estranhe. Os hablantes da Língua Espanhola, por exemplo, riem jajajaja (lê-se rarrarra).

É sabido, como foi postado anteriormente, que a jumenta aprendeu a usar o computador na marra por pressão dos colegas de faculdade. Então, como nada sabia e muito menos da linguagem usada, catava eu alguns milhos no teclado, quando algum ser em um chat digitou rs. Ainda bem que eu era lenta demais para digitar a ponto de pensar bem antes de pressionar a tecla enter. Estava digitando, "de qual lugar do Rio Grande do Sul você é", quando "puf", apareceu a imagem de uma amiga dizendo que na internet era tudo diferente e que rs significava riso.

Passar vergonha? Nunca! Apaguei e mudei de assunto, disse que também tinha um primo com as iniciais tc, o Teodoro Cunha. A pessoa mandou vários ????? e saiu da conversa. Depois da gafe, só entrei novamente na internet após um curso intensivo sobre bate-papo on line. Mas ainda escrevo rarrarra. Certifiquei-me de que não era pecado e prossegui na risada.

6 comentários:

José Vitor Rack disse...

só tu...

salas de bate papo são um mundo a parte. e lá não se fala portugu~es, definitivamente!

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Iac!iac!iac!!pedindo emprestado a risada do pateta. Paguei uns miquinhos quando iniciei-me no mundo virtual. Assim como voce me aventurei sozinha.BFDS!!

Luiza Prestes Karam disse...

A risada do Pateta é ótima!!!!

Marco Antonio Araujo disse...

Ah
eu não sei rir direito
cada vez é de um jeito

na maioria das vezes é uma bagunça
hahuahshuausuhauhsuhauhsa
hahahaha
jajajaja
hehehehe

mas nunca tentei o rarra não...

Denise Machado disse...

Desde a primeira vez eu adorei seu rarrarra! Rsrsrsrsrsrsrs!
Deu até uma inveja branca, um pouco de vergonha, afinal, eu encontro alguém que ri corretamente nas conversas virtuais, isso é de me fazer repensar.Aliás, vc me faz repensar em cada comentário também...
Adoro vir aqui! Adoro seu bom humor! Adoro como escreve!

Meire Oliveira disse...

Vi seu texto da Elis e queria dizer que eu tbm comecei a ouvir a me "viciar" nela em janeiro do ano passado...na época eu estava encantada pelo programa que a globo exibiu sobre ela, no decorrer do ano, comprei alguns cds e consegui todos os dvds dela!! Me encantei com sua forma de interpretar as músicas!!!

Me perdoe por comentar nesse artigo, pois como faz um tempo que vc escreveu sobre a Elis pensei que talvez vc num voltasse nos outros comentários!!

um grande abraço