Coruja formosa

5.1.08

Já escrevi aqui sobre a música de Vinícius de Moraes e Toquinho, "Corujinha", que deixava triste minha infância. Sentia pena do bichinho feio, além da história que depois fiquei sabendo sobre a pobre mãe coruja sempre achando seus filhos os mais lindos de toda a fauna.

Uma das chamadas no telejornal do dia 01º de janeiro foi a seguinte: "e veja no próximo bloco, corujas impedem a comemoração da passagem do ano no litoral gaúcho". Vibrei achando que as aves estavam dando bicadas nas cabeças dos invasores, justo a corujinha feia de Vinícius, que valentia!

Depois do intervalo, vi a matéria, não foi bem o que imaginei. Muita gente esperava ansiosa em Capão da Canoa para ver a queima de fogos. Faltando pouco tempo para o espetáculo, a polícia ambiental, temendo pela tranqüilidade dos animais, apareceu para acabar com a festa, para sorte das corujas que ali na areia construíram o ninho para seus filhotes.

Muitos reclamaram, inclusive o prefeito. Outros saíram em defesa dos bichinhos. As corujas, no início nada entenderam todo aquele povo lá na praia na mesma hora, mas depois pensaram bem e concluíram:

(Coruja mãe) – Vieram ver nossos filhos, lindos filhotes, os mais belos de todos.
(Coruja pai) – Claro, e por que não viriam? Crianças tão lindas como as nossas...

"Hoje em dia andas vaidosa
Orgulhosa como quê
Toda noite tua carinha
Aparece na TV"

5 comentários:

* disse...

Eu também tinha pena da corujinha da música! E eu lembro que a mãe adorava essa música...
Acho que Catuípe deve ser a capital das corujas. Eram tantas que, quando anoitecia, elas quase batiam umas nas outras, voando. No prédio vizinho ao que eu morava, uma coruja cara de maçã cortada (coruja de campanário) fez ninho e ficou chocando três ovinhos por um bom tempo. Todos os dias eu acompanhava o progresso da mãe coruja, através da janela do meu quarto. Só um ovinho abriu e uma corujinha muito feia nasceu dele. Mas ela cresceu bem rápido e logo ficou parecida com a mãe. Lembro do dia que eu cheguei em casa e elas já tinham se mudado. Nunca mais soube delas :P

Kaue Person disse...

Eu também vi essa reportagem
Axei muito boa =P
e correta também..
não tem porque judiar desses bixinhos soh pra ve fogos no ceu
meio patetico

http://whatafuckk.blogspot.com

Unknown disse...

Nóoo moça!!
Vc escrece bem pakas!
Seu texto tá mó bom de ler, eh tipo, prende a atenção!!
Confere o meu depois!!

Bjãoo
Feliz 2008

Eliseu Antonio Gomes disse...

No fim das contas, as corujinhas tiveram uma boa passagem de ano!

É preciso cuidar da natureza, sim .O que o bicho-homem normalmente se esquece, no alto de toda sua sabedoria, é que faz parte dela também.

Belo texto. Parabéns!

Willian disse...

uaauauauaahaahaahahua
Legal seu texto das corujas xD
Bom, voce disse que acha os chineses legais né?
Bom, eu conversei com um meu amigo(so pela net) que é de lá. Ele me conto umas coisas legais. Poxa, é difcil aprender essa lingua sozinho, por isso eu decidi por ela no meu blog, assim algumas pessoas vão conhecer um pouco dela tamém hehehe
bjs
Post legal!
再见! :D