Campo de futebol ou de batalha?

6.12.09
O que me deixou enfurecida hoje não foi o fato de o Inter ser novamente vice. Isso já era de se esperar, afinal, dependíamos do Grêmio e de tão acostumada a também torcer sempre contra o adversário, por uns momentos, ao ver aquela camisa tricolor em campo, sem querer, ficava feliz quando o Flamengo tirava a bola. Força do hábito.

Acho que o futebol é uma alegria fabricada e não ficarei magoada, porque como já disse, não era eu em campo. Não perco nada e ficar triste por isso é uma besteira, tenho mais o que viver.

Parabéns ao Flamengo, antes ele do que São Paulo ou Palmeiras. É uma questão pessoal, prefiro os times do Rio, e nada tenho contra os paulistas, somente contra seus times.

O que me entristece e me choca é ver como certas pessoas, independentemente dos times pelos quais torcem, fazem coisas irracionais e absurdas por nada. Hoje, ao ver torcedores do Coritiba invadirem o campo e baterem em pessoas que estavam lá trabalhando para muitas vezes defenderem os filhos dos outros, chocou-me, assim como qualquer pessoa sã ficaria horrorizada.

É nessas horas que dá vontade de deixar de torcer e não quando meu time perde. Porque meu time hoje mostrou que não é só bom, mas um dos melhores e me dá esperanças de no ano que vem, quem sabe, ser campeão brasileiro ou até da Libertadores.

Mas, ao ver barbaridade como a dos torcedores do Coxa, em que no momento, sou refém em minha própria casa, porque a cidade lá fora pode estar um caos, tenho vontade de largar essa minha paixão pelo futebol. Mas, nada ia mudar. Os vândalos ainda estariam a solta e continuariam a utilizar tal esporte só para descarregarem suas frustrações.

2 comentários:

Karam Jr, Elias disse...

Você está coberta de razão e concordo em gênero e número.
Esses arruaceiros que nem podem ser chamados de seres humanos e nem tão pouco de animais, pois eles não fazem isso..
Os animais só se tornam agressivos quando estão com fome ou quando invadem seu território, o que não era nenhum dos casos daqueles energúmenos que se diziam torcedores do coxa.
Esses criminosos só são comparáveis a alguns motoristas que dirigem bêbados matando inocentes.

Eugenio Hoch Junior disse...

Mas aquele cara que vai jogar as cadeiras e...pffft...Huahuahuaharharhuahuahuaaahahahahahahah!!!!!snif...snif...é de matar de rir.