Lixo do Paraná

17.7.09



Agora é assim, a Inglaterra exporta lixo ao Brasil. Toda pompa e pontualidade não podem ficar no meio de sujeira. Afinal de contas, a rainha Elizabeth II também caga, mas isso deve ser mantido em segredo. Onde então os lordes colocarão a cocô do reino? Enviam ao Brasil!

Imagine os homens nos portos pensando, "finalmente os ingleses estão devolvendo o ouro brasileiro depois de séculos", abrem os contêineres e veem merda! Mas, ao que tudo indica, foi um brasileiro que reside na Grã-Bretanha, Julio Cesar Rando da Costa, quem nos enviou o lixo inglês. E ainda, ele é paranaense! Muito bom, ao menos teremos assunto nos telejornais.

Orgulho de ser paranaense, na década de 1980, havia um pequeno quadro que passava na televisão em que apareciam paranaenses que se destacaram nacional ou mundialmente. Dentre eles um mineiro, o geneticista Newton Freire Maia. E você não sabia que Minas fica no Paraná? Nem eu. Aqui é assim, bastou morar dois dias no Paraná para virar paranaense. Ao final, aparecia um cabeludo e barbudo, João Lopes, tocando violão e cantando "eu não sou gato de Ipanema, sou bicho do Paraná".

Poderiam ressuscitar, além do cabeludo/barbudo do João Lopes, o quadro só para colocar os feitos de Julio Cesar. "Julio Cesar Rando da Costa é o responsável por trazer toneladas de lixo ao Brasil. Julio Cesar é bicho do Paraná"!

3 comentários:

* disse...

Rárrárrárrá!
Julio Cesar é gente que faz!
Eu morei um mês e mais alguns dias no Paraná. Logo, sou paranaense!

Eugenio Hoch Junior disse...

Ha!ha!ha! Ácido, cruel e ferino.
Seu texto disse pouco mas falou tudo dos paranaenses.Povo metido e puxa-saco de estrangeiro. Logo logo a Mira vai estar falando, se já não falou, sobre isso na RPCTV. Como todo bom curitibano, eu não suporto os curitibanos.
Beijão

february star disse...

minha auto estima de brasileira tá igual a esse presente que eles querem nos mandar.