Placebo
5.6.09
Já trabalhei em locadora de vídeo. O que muitos consideram bons clientes por estarem todos os dias na loja, eu encaro como pessoas infelizes de vidas vazias.
Ao invés de aproveitarem o dia em um programa com a família ou entre amigos, alguns preferem ficar duas horas em pé próximos à devolução de DVDs na espera de uma cópia de determinado título. A cena é deprimente, ficam extasiados cada vez que alguém devolve um filme. O tempo que ficam parados sem fazer nada muitas vezes é o mesmo do filme.
Pessoas que não sabem viver suas próprias histórias ficam alteradas porque planejaram o dia para verem um filme e o mesmo não estava na prateleira. Destratam funcionários que trabalham no Natal, Páscoa, Dia do Trabalho e domingos. Agem como se um filme fosse um remédio para curar suas neuroses e inseguranças.
Gente que não sabe o que fazer com os filhos, vão às locadoras alugar histórias irreais. Entopem as crianças de doces, refrigerantes e desenhos animados. Desperdiçam um grande momento do crescimento dos filhos em frente à televisão. Depois ficam aflitos por desconhecerem as causas da rebeldia quando entram na adolescência.
Quando também viram adultos, os pais cobram atenção sem perceberem que não deram o exemplo aos filhos. Então, para mascararem o desamparo, retornam às locadoras para alugar mais uma ilusão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Disse tudo. Mas nessa selva de apatia sempre tem alguns poucos que se salvam. Bem poucos.
Beijos
"Agem como se um filme fosse um remédio para curar suas neuroses e inseguranças."
Faço isso toda vez que preciso de tempo.
Antes música dava; hoje filme, muitas vezes qualquer um seja o canal da Sony, TNT, apelo em locadora.
Sou tão insignificante... ou me tornei depois de ler vc.
o filme é uma válvula de escape dessa realidade densa (para mim, inclusive, tenho que admitir) mas tudo tem limite.
beijão.
Sim,filme é um escape da realidade, mas não a solução dos problemas. Elas agem como se aquele "lançamento" fosse resolver as suas vidas.
Postar um comentário