Bons modos

14.12.08



Certas coisas merecem ser feitas entre quatro paredes, de preferência de azulejos. Errou quem pensou em sexo, eita povo que só tem isso na cabeça. Refiro-me a higienização, como por exemplo, a escovação dos dentes. Restos de comida que insistem em ficar presas entre os molares necessitam de uma ajuda extra, somente a escova não vai adiantar.

Alguns possuem hábitos estranhos, como palitar os dentes em público na mesa do restaurante. Mas outros, e não sei qual é o pior, passam fio dental no local de trabalho na frente dos colegas. E ainda fazem aquele barulhinho asqueroso de se ouvir, o tal palito de pressão. O banheiro é logo ali, companheiro, que tal fazer isso em frente ao espelho, longe dos demais?

Cortar as unhas também está desaprovado no serviço. A coisa piora se as unhas forem as dos pés. Sim, acredite, já presenciei essas duas infâmias na mesma semana feitas por dois distintos cavalheiros (será?). Um usou fio dental ao meu lado e o outro aparou as unhas após um longo dia de trabalho, ou seja, nojento ao extremo. Descalçou os sapatos e utilizou os tais cortadores que não dão a mínima precisão de onde vão parar os pedaços retalhados. É comparável aos elétrons, nunca sabemos onde estão, somente a probabilidade máxima, nos orbitais.

Os lugares prováveis para os fragmentos de unha são qualquer local da sala, no chão, em cima do computador, no lustre, na maçaneta da porta, na cabeça do chefe, mas nunca na lixeira. Os restos de alimento também podem escapulir do fio dental e saltar em outra região. Melhor parar, daqui a pouco é meu estômago que vai pular da boca e parar em outro lugar.

3 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Onde eu trabalho ninguém faz isso, em compensação tem cada cliente porco... Derrubam sorvete no chão, jogam papéis de bala, deixam copos plásticos de água espalhados pela loja e por aí vai. Mas tem que tratar bem.

Luiza Prestes Karam disse...

É, um comentário irônico, cliente sempre tem razão...

* disse...

Eu fiquei imaginando um pedaço de unha na cabeça do chefe, HAHAHAHAHAHAHA!