Mar e piscina

11.7.08


Ah, o mar! Lembro-me da primeira vez que o vi. Foi em Itapoá-SC, com meus pais e meu irmão, dia um pouco frio, sem ninguém na praia. Logo que chegamos, fui com meu pai entrar naquele marzão sem fim. Quer dizer, nos meus três, quase quatro anos, achava que as ondas uma hora acabariam de se formar. Mas, quando achava ser a última, lá vinham outras atrás e nunca deixavam a água lisinha. Isso me irritou e quis voltar ao hotel. Mesmo porque as ondas de Itapoá são muito fortes e sempre me derrubavam.

Naquele momento, preferia piscina. Em Santa Maria-RS, dois anos depois da experiência com o mar, na casa da prima da minha mãe que possuía piscina, foi um alívio no infernal verão daquela cidade. O que era uma alegria se tornou uma enorme preocupação.

Uma das crianças da casa disse que não podíamos fazer xixi na água, pois ela se tornaria uma mancha vermelha no local. Acontece que ela avisou tarde demais. De repente, começou a chover. Todos voltaram para dentro de casa, tomaram seu banho e eu preocupada, espichava os olhos por trás da porta de vidro tentando ver se a piscina estava avermelhada. Nem podia chegar perto, pois chovia muito e certamente desconfiariam de algo. O que afinal estaria eu fazendo na chuva? Mais ou menos como “quem soltou pum está com a mão amarela”.

Sinceramente, até hoje nunca vi piscina vermelha. Na dúvida e pela higiene, nunca mais fiz xixi nela. Já, no mar...

3 comentários:

Camila disse...

todo mundo faz, mas no mar mesmo colocam esgoto entao que diferença faz, vai i pro mar igual. mas na piscina, se todos fizerem, xiii.. melhor nao pensar..

beijaoo

february star disse...

UHAUHAHUAHAAHAAUHUAUHUAHUHUA

deu até peninha de vc pequetitita agora!

Eugenio Hoch Junior disse...

Derrubar você não deve ter sido díficil naquele tempo.