Dia Internacional da Amizade

20.7.08


Nada de pieguice, vou tentar. É que bateu uma saudade forte. Em meio ao povo emo que fica em frente ao Shopping Mueller, em Curitiba, duas adolescentes cantavam juntas "Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Calo, cores", de Adriana Calcanhoto. Lembrei-me dos tempos de Porto Alegre e de uma grande amiga, que para minha surpresa, na mesma semana, enviou e-mail relembrando nossas cantorias, exatamente as músicas de Adriana Calcanhoto.

Naquela época, depois da aula, com preguiça de ir para casa e com uma garoa chatinha caindo, ficamos sentadas embaixo da sombrinha cantando. Não éramos muito afinadas, mas conhecíamos as mesmas músicas, o que nos levava a fazer boa parceria.

Outra vez, não lembro em qual bar, em seu aniversário, um rapaz chamado Armandinho tocava violão e o povo do local subia ao palco para cantar, uma espécie de karaokê. A música foi Xote das meninas, de Luiz Gonzaga. A canção há pouco ganhou versão em inglês (All she wants) e Armandinho virou exaustão nacional com o grude mental Desenho de Deus.

É amiga para todas as horas, mesmo morando em outro estado. É daquelas pessoas inteligentes e com um senso de humor incrível que tira qualquer um da tristeza. Ótima terapia é um bate papo com essa gaúcha de Três de Maio, que é para mim uma irmã.

A todos meus amigos, um forte abraço!

Um comentário:

Camila disse...

os desenhos do paint estao cada vez melhores, hj vi um carro com placa de Três de Maio, podia ser sua amiga, era uma mulher ao volante, mas acho que não, pq esta ameaçou atropelar um cara que ia passando... enfim amizades são inesqueciveis, pena que as vezes temos de nos distanciar..

beijao