Elis Regina, filha de Ercy

17.3.08
Elis Regina foi professora em Porto Alegre e desconheceu a fama. Nunca foi amiga de Milton Nascimento ou Rita Lee. Jamais gravou Chico Buarque e João Bosco. Não se casou com Ronaldo Bôscoli nem com César Camargo Mariano. Ninguém soube que possuía um timbre maravilhoso porque não cantou em público.

Isso seria verdade se Elis não tivesse partido para o Rio e depois para São Paulo. Sair atualmente de Porto Alegre e tentar a vida artística no sudeste é muito mais fácil do que há 44 anos. A autorização de Ercy e Romeu Costa, pais da cantora, para que pudesse cantar no programa Clube do Guri na Rádio Farroupilha foi importante. O apoio dado por eles e pelo irmão Rogério foi fundamental porque o primeiro passo dado para o sucesso deu-se nesta rádio. Não fosse isso, Elis teria virado professora, sua segunda opção. O Brasil não teria conhecido a melhor voz que o país teve. João Marcello, Pedro e Maria Rita também não seriam conhecidos.

Elis morreu no auge e deixou seus fãs querendo mais. Hoje, estaria completando 63 anos. Mas, Elis nada seria se não fosse sua família. É por isso que cito sua mãe, Ercy, que atualmente mora em São Paulo. Essa mulher forte perdeu os dois únicos filhos e o marido, mas sempre quando pode, comparece aos shows dos netos. Ela não deixou de viver mesmo com tantas perdas.

Um comentário:

José Vitor Rack disse...

Bacana é receber você de novo no SINOPSE INACABADA. Tava com saudades.

Quanto à Elis, sabia que ela é minha quase-mãe? Explico: ela e meu pai tiveram um namorico, ficaram, ainda nos tempos do IAPI. Meu pai levou um pé pois ela era muito compenetrada e estudiosa. Aí meu pai conheceu uma moça chamada Teresinha e eu sou um dos frutos dessa união.

Pesquise Elis Regina no SINOPSE INACABADA que tem a história toda.

Beijo.

SINOPSE INACABADA

IDÉIA NOVA