Quantas notas?

1.1.08

Sempre gostei do programa "Qual é a música?" de Sílvio Santos. Adorava ver quando era criança, mesmo não sabendo nada de música, exceto as canções do Balão Mágico e da Arca de Noé. Mesmo assim, assistia sempre ao programa.

Não me recordo quem eram os participantes, mas hoje em dia vai muita gente brega. Muitas das músicas também são de gosto duvidoso. Mulheres multiplastificadas que outrora fizeram sucesso com suas vozes tremidas no final da frase musical (vibrato), duplas sertanejas e atores desconhecidos de novelas do SBT são os mais comuns. Mas eu gosto mesmo é de matar saudade da infância, e é claro, adivinhar músicas que somente as senhoras da platéia sabem. Canções do tempo de minha avó, por exemplo.

Quando eu falo isso, as pessoas falam "credo, mas você, tão inteligente vendo isso". Vou dizer uma coisa, eu adoro novela e não me envergonho disso. Também, às vezes gosto de ver um besteirol americano, desses bem escrachados como "Todo mundo em pânico" ou "As branquelas", assim como também leio Machado de Assis, Erico Verissimo, Cristóvão Tezza, Josué Guimarães, vejo e gosto de filmes do Almodóvar, Bergman, Kubrick e David Lynch. Chata mesmo é a pessoa que posa de intelectual e se reprime deixando de ver coisas que são puro entretenimento.

Então, se no domingo lá pelas 14 horas eu sair do MSN, é porque fui para a frente da televisão ver Sílvio Santos no não erre a letra, no vitrine musical, no relógio musical e no leilão das notas musicais.

6 comentários:

february star disse...

eu também não me envergonho das coisas pop de que gosto. se Shakespeare foi considerado um fanfarrão, por que não dar a um milionário que era camelô seu devido crédito?

arte é arte, entretenimento é entretenimento e todo mundo tem o direito de gostar das duas coisas. e geralmente quem critica o entretenimento simples não tem a menor idéia do que está falando.

feliz 2008. gostei do seu blog =)

february star disse...

seu blog ta linkado aqui...

o Sr. Betinho é um ancião e tá fazendo arte!

a minha Alice resolveu comer o pão do café da manhã que estava em cima da mesa ontem. paciência.

bjs.

Ícaro Vinícius disse...

Concordo plenamente com você... Pseudo-intelectuais preconceituosos e hipocritas me causam repúdio!

Bom post!

Vlw pelo comentário...
Abraços, feliz 2008!

Anônimo disse...

Ola muito massa seu blog!!!se quiser add como amigo blz!! visita e comenta tbm no meu blog site ;www.marcelomauricio.com

Abrcos

Lucas disse...

Concordo c vc, se vc gosta nao tem pq fingir q nao e falar mal, mas q as vezes esses programas sao muito chatos, sao...
xD

www.oapanhador.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso mesmo, dona Luiza! Não tem que ficar bancando o pseudo-intelectual para gostar de certas coisas, bregas ou não...Como sabes, eu sou eclético na escolha de filmes, gosto de um ou outro programa de tv e futebol...bem, esse poderia ser extinto da fase do universo, mas daí eu ficaria sozinho na Terra...triste sina...