Bye, bye, CPMF

13.12.07


Ontem não resisti e vi um pouco da TV Senado. Como são enrolados nossos parlamentares. A votação da CPMF varou madrugada adentro e para o bem do povo, após dez anos, poderemos retirar dinheiro de nossas contas sem pagar o enfadonho imposto.

Algumas coisas são engraçadas como o senador da foto, Wellington Salgado - PMDB/MG. Antes de ele discursar, Paulo Paim - PT/RS gritava ao microfone pedindo para os senadores aprovarem a prorrogação da CPMF, não para o governo, mas para a saúde (me engana que eu gosto). Entrou em cena Salgado, dizendo que os discursos eram inflamados e que ele, nos seu 1,95 de altura, não iria esbravejar, pois seu tamanho já mostrava força.

O senador saiu em defesa de Lula, "falam que o presidente está em baixa, mas olhem a pesquisa que saiu, o homem só cresce. Olhem o que o povo diz". Tal pesquisa, realizada em 141 cidades brasileiras, entrevistou 2002 pessoas. Só no Paraná há 399 municípios, mais da metade. Qual é a margem de erro? Altíssima! Subiu dois pontos percentuais comparando com setembro. Vamos aos fatos, nesse meio tempo nenhum avião de grande porte caiu, não estourou mais escândalo e a enquete foi realizada em dezembro, mês de 13º, Natal, férias e otimismo para o ano novo. Claro que o brasileiro vai responder que está satisfeito com tudo, inclusive com o barbudo cara de Papai Noel.

Voltando ao senador de Minas, lá pelas tantas o homem começou a gritar no microfone. Ai, santíssimo, político é tudo igual, havia prometido uns minutos antes ficar calmo e de repente se transformou. Não é pelo tamanho que mostra a força, é pela feiura. Como dizia Regina Duarte de Lula, "eu tenho medo, muito medo dele".

Nenhum comentário: