Avisos

21.2.09
*


Fico admirada com a cara de pau de alguns autores de certos avisos. A mensagem está realmente nas entrelinhas. As placas de certos estabelecimentos onde geralmente circula muito dinheiro trazem a seguinte informação: "a chave do cofre se encontra na matriz da empresa e é aberto somente 30 minutos após o comando". Ela na verdade quer dizer: "senhor ladrão, por favor, não tente nada porque daqui não levará um centavo". A não ser a vida dos pobres funcionários, pois o bandido ficará irritado e descontará nos pobres trabalhadores enquanto o dono estará em casa à beira da piscina indiferente a tudo.

Outra curiosa, "sorria, você está sendo filmado". Caio na risada, mas não por causa do que diz e sim pelo verdadeiro significado, "não cutuque o nariz, estamos vendo tudo através de nosso monitor".

Agora uma realmente de mau-gosto vi em uma farmácia recém aberta. "Já estamos comercializando remédios controlados. Confira!" A exclamação está deslocada, aliás, nem deveria ser utilizada na frase. O entusiasmo desse ponto poderia vir acompanhado de "temos chocolate e sorvete, confira!", mas remédios de tarja preta, não são doces deliciosos, pelo contrário, são amargos em todos os sentidos. O paciente é dependente de remédios fortes, paga um dinheirão ao médico, deixa outra parte do salário com a farmácia e ainda precisa ver uma exclamação após "confira" como se fosse ótimo tomar medicação controlada. Difícil engolir.

*A idéia do desenho foi de Eugenio.

3 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Foi uma idéia simplisinha...Mas o desenho ficou muito legal!

Vanessa Martins disse...

Luizaaaaa!!! Saudade, sua maluca!
Continua ácida, né? hehehe
Te amo amiga, morro de saudades do teu senso de humor.
Ameeeei o desenho do Gasômetro. Bjo!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom