Futebol III

2.11.08

Sempre quando alguém pergunta se já fui ao estádio ver uma partida de futebol, me lembro do jogo Atlético-PR 4 X 0 Ponte Preta. Não sei precisar o ano, era criança, uma noite fria e até minha mãe, torcedora do Inter, estava junto. Só não estava presente meu irmão mais velho por ser coxa branca. Não posso dizer que era 100% atleticana, naquela idade a única coisa que me chamava a atenção no meio de bandeiras e fogos era o vendedor de pipoca e picolé.

Não me importavam a escalação, o time adversário, o árbitro e o resultado. Só queria comer os doces. Tentava até me interessar, mas pela minha baixa estatura de criança, nunca conseguia ver os gols porque sempre que o time armava uma jogada que levasse a bola ao ataque, os torcedores se levantavam eufóricos para ver o lance de pé. Não via mais a bola nem o campo, só bundas na minha frente. Meu pai até me levantava no colo, mas só via a comemoração dos jogadores em campo.

Por isso, torcia para que saísse um gol inesperado, um chute do goleiro e a bola sem querer atravessasse o campo e goooooooool!!!!! Pronto, eu teria visto a bola dentro da rede sem marmanjos tampando minha visão. Como isso nunca aconteceu, ver o jogo não me despertava interesse.

Encontrava outras coisas curiosas. Achava engraçado quando o jogador dava chutões na bola e o som chegava bem depois aos meus ouvidos, numa falta de sincronia absurda, pensava eu. Era ao vivo, como podia acontecer aquilo? Mais tarde as aulas de Física me esclareceram sobre a velocidade do som ser muito inferior à da luz. Na época, que sentido faria saber dos 340 m/s? Bom mesmo era lambuzar os dedos com pipoca doce.

3 comentários:

Eugenio Hoch Junior disse...

Vou deixar um comentário pra tu. Só um. Pare de falar de futebol. Beijo

José Vitor Rack disse...

Só vou deixar um comentário: FALE CADA VEZ MAIS DE FUTEBOL!

Principalmente do Inter e do D'Alessandro, que tá destroçando até o Boca...

Camila disse...

huiheuidas
eu nunca vi um jogo!!!

=//


beijao