Inconsciente

18.12.07
Sonhei algo estranho e engraçado hoje. A Venezuela havia roubado ouro em pó da Colômbia e eu estava ajudando os colombianos. Fui a uma sala e lá estava o ouro ocupando todo o espaço. Em frente dele havia uma bandeira da Venezuela (na verdade era o brasão do Barcelona F.C., mas sonho é sonho). Então, saí de lá gritando: "Flâmula de Colômbia, flâmula de Colômbia", para colocar no lugar do escudo do Barcelona, digo, da bandeira da Venezuela. Eu pensava: "não sei como são as bandeiras dos dois países, sei que há algumas estrelas, vermelho, amarelo e azul e são parecidas".

Depois voltei à sala, mas o ouro não estava mais lá. Peguei uns venezuelanos que sabiam onde estava o bem dos colombianos e passei a torturá-los. Eu dizia para eles em português mesmo: "sou brasileira, país do Médici, sei como arrancar de vocês a verdade" e dava tapas neles. Muito esperta eu, claro que, mesmo sendo sonho, eles não falariam nada. Minhas mãos sim ficariam machucadas.

Não havia Chávez, nem Farc, nada disso. Nem sei porque sonhei essa maluquice, sou contra a tortura e acho que falei do Médici porque ontem escutei "Apesar de você" do Chico Buarque e me veio a figura de Médici na cabeça. Não estou acusando nosso ex-presidente de torturador, foi só meu subconsciente trabalhando na hora de dormir, da mesma forma que pensei nas bandeiras da Venezuela e da Colômbia serem semelhantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Drogada!

Luiza Prestes Karam disse...

Sim, cretino, vai dizer que não sonha quando dorme? Obrigada pela audiência! Apareça sempre!