Luto pelo Cine Plaza

20.5.06
Pois é, o cine Plaza fechou, encerrando suas atividades por falta de pagamento e cortes de subsídio. O único cinema de Curitiba (estou aqui excluindo o Luz e a Cinemateca, cinemas mais "undergrounds") que ainda não havia virado uma Igreja Evangélica sugadora de dinheiro ou um bingo recheado de falcatruas, o cine Plaza trazia alegria daqueles que gostavam de um cinema com tela grande, não aquelas telinhas de shopping, poder assistir a vários filmes pagando um só ingresso e não se deparar com aquelas mentes vazias frequentadores de shoppings centers.
Concordo que o Plaza estava jogado as traças, que as cadeiras precisavam ser trocadas, o sistema de som atualizado e arrumar o ar-condicionado, mas como agora as coisas estão nas mãos da prefeitura (estão? ih, não sei mais...) só nos resta torcer para que eles deêm um jeito deste cinema não fechar, como fizeram com o Ritz.
Uma sugestão: eles poderiam diminuir o tamanho da sala de exibição e com outra parte fazer uma galeria de arte ou um teatro, ou um espaço para oficinas de artes. É isso.

Nenhum comentário: