"Se meus joelhos não doessem mais..."

28.11.04

Daiane Posted by Hello

É pouco o que entendo de ginástica olímpica. Quando tinha oito anos comecei a praticar o esporte no Colégio Santa Maria, onde estudei o meu Primeiro Grau inteiro (Ensino Fundamental). A professora dizia que se eu tivesse um ano a mais, já não poderia iniciar tal atividade porque estaria velha demais. Oh, nove anos já era uma idade avançada. Tudo bem, fui lá eu encarar tal desafio. Correr, virar estrela, cambalhota, virar na barra... Peraí, virar na barra? Ficar de cabeça para baixo? Nem pensar!!!! Não consigo, ou melhor, tenho medo. Desisti. Por isso admiro a Daiane dos Santos, que além de ter criado um salto, merecedor de levar seu sobrenome "Dos Santos", começou a praticar ginástica olímpica aos 11 anos. Isso mesmo, uma técnica estava passando por uma pracinha em Porto Alegre, no bairro Menino Deus, e ficou admirada com o impulso que a menina Daiane possuía. Eu também morei em Porto Alegre, mas já tinha 19 anos e nunca brinquei em nenhuma pracinha ou parquinho. Muito menos fui ao Menino Deus. Vi o rosto da gauchinha estampado na capa de Zero Hora e do Rio Grande do Sul foi para o resto do mundo chamando a atenção. Pois bem, Daiane fez bonito, ganhou medalhas, chamou atenção da mídia. Opa, aí o negócio começa a preocupar. Pressão de todos os lados, joelhos recém operados e a tal medalha em Atenas não saiu. A de ouro em Stuttgart em novembro do mesmo ano também não. Agora vamos torcer para o joelho colaborar, a imprensa não pressionar e os brasileiros apoiarem a atleta na final da Copa do Mundo em Birmingham, na Inglaterra, nos dias 11 e 12 de dezembro. O mais importante é mandar o Galvão Bueno calar a boca. Esse sim merecia se aposentar logo e não a Daiane que é jovem, tem uma carreira brilhante pela frente e não irrita os telespectadores.

Postado por Ana Luiza